terça-feira, 22 de março de 2011

Amigos: a família que Deus nos permite escolher!

Como é importante ter amigos!
Desde já, quero que a Iaia aprenda que amigos são a família que Deus nos permite escolher... e como é maravilhoso selecioná-los.
Iaia é uma pessoa muito querida e bastante esperada...
Muitos dos nossos amigos curtiram a valer a gravidez, se maravilharam a cada surpresa, a cada pecinha de roupa, a cada USG...


"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos" e são dessas pessoas que pretendo falar...


Quando grávida, entrei numa comunidade do orkut chamada Gravidez: caminho de um sonho. Conheci pessoas maravilhosas, muitas mamães de primeira viagem que nem eu, com as mesmas dúvidas, medos, inquietações, felicidade..
Nossos bebês foram nascendo e nossa amizade se fortalecendo...
Hoje temos uma comunidade à parte, mais restrita, nos ajudamos, aprendemos muito, trocamos inúmeras experiências, curtimos os bebês, as fotos, os momentos, as peraltices, os sonhos... tudo uma das outras.
Mês que vem, algumas das participantes irão se encontrar pessoalmente..
Será, certamente, uma viagem inesquecível...
De simples grávidas de uma comunidade do orkut, passamos à amigas virtuais e agora, poderemos nos abraçar.... Sabe aqueles bebezinhos que vimos por fotos de USG? Estarão lá também... Que maravilhoso!!


Existem várias pessoas que merecem destaque nesse post, mas, escolhi uma e vou apresentar a vocês a  linda amizade que aconteceu na vida da Iaia...


Sempre tive uma pessoa que ajudasse com os afazeres doméstico, mas nunca quis ninguem pra ficar com a Iasmim; abri mão do meu trabalho para me dedicar unica e exclusivamente a ela.
Tenho muito medo de deixá-la com outra pessoa, pois os noticiários estão sempre nos trazendo casos absurdos e como eu sempre acredito em tudo e em todo mundo, dificilmente vejo maldade nas coisas, preferi não arriscar.
Mas surgiu a Néia... uma pessoa pra trabalhar na minha casa e que trata a Iasmim com muito carinho.
Certo dia a Iaia resolveu não dormir e ainda me deixar com os olhos arregalados a noite inteira. Amanheci com uma dor de cabeça daquelas, não conseguia nem raciocinar. Aí a Neia chegou pra trabalhar, e conforme sugestão do marido, pedi pra que ela ficasse com a Iaia por uma hora, enquanto eu tirava um cochilo. Elas foram pra o quarto da Iasmim e quem disse que eu dormia? Fiquei um pouco apreensiva e depois não dormia com as gracinhas das duas. A Neia ficou tão criança quanto a Iasmim. Ela repetia os gritinhos, conversava, colocava apelidos carinhosos nela, e juntas fizeram a festa.
É, o objetivo principal não foi alcançado, não consegui dormir, mas fiquei imensamente feliz com a amizade das duas, que vem se fortalecendo com o tempo.
Agora até fiquei mal acostumada... rs... sempre que a noite é um pouco turbulenta, peço a Neia pra ficar com ela um pouquinho da manhã.

A Neia foi ao batizado da Iaia, cuida com muito carinho do quarto e das roupinhas dela.
É uma pessoa que merece todo meu carinho, gratidão e admiração...
E se pudéssemos escolher a nossa família, a  Neia, com certeza, seria uma das primeiras pessoas escolhida!

                                                  Iaia morrendo de sono no colinho da Neia

Um comentário:

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!