quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E o Baile começou!

Sempre falo aqui que a Iasmim é péssima de sono, que nunca dormiu uma noite inteira e tal, mas dessa vez ela quase me mata!

Ela dormiu às 22:30h e eu fiquei fazendo as minhas leituras habituais na net e conversando com algumas amigas. Aproximadamente, meia noite, eu fui dormir também.
Exatamente 1h da manhã, a mocinha chorou. Fui tentar niná-la, n adiantou e ofereci o peito para que ela não despertasse, só que, ela não quis e começou a brincar, bater palma, conversar... Meu Deus do céu, eu não acreditava no que estava vendo.
Pois é, ela estava acordadíssima.

Liguei a luz, brinquei um pouco com ela, para que cansasse e dormisse rapidamente. Total engano meu!
Ela estava feliz e radiante... Não queria dormir em hipótese alguma.
Meus olhos começaram a arder, pareciam que tinha areia dentro. Num total desespero, comecei a chorar. Meu Deus do céu, que sono, que cansaço! E o que eu podia fazer? Absolutamente nada, a não ser, pedir "aos anjinhos que roubaram o sono da Iaia, para trazê-lo de volta o quanto antes!"

Mas nada dos anjinhos me ouvirem. Sabem que horas ela voltou a dormir: 5:30h.

E eu, super triste, pensativa... Me senti tão sozinha.. como é difícil! Não tenho ninguém da minha família pra me ajudar, moro longe de todo mundo. A minha sogra, assim como a minha mãe, já faleceu. Com quem eu posso contar?
É muito ruim... sei que faço muito por muita gente e na hora que eu preciso, não tenho ninguém... pensei bastante nisso e me senti pior ainda.. pois vi que muita vezes eu não dou boa, sou besta mesmo!

No outro dia acordei às 9h morta de cansada, dor de cabeça, triste e bastante reflexiva...

Mas me revigorei.. fiz almoço gostoso para o maridinho, fui à academia (eca), brinquei com a Iaia o dia inteiro... E agradeci a Deus por ter a minha filha comigo....

                                               Quem vê assim, até pensa que dorme! rs

Um comentário:

  1. Ô Ju, sei como é difícil, viu?
    Bebel sempre dormiu relativamente bem. Nunca acordou assim, pra brincar. Mas, mesmo assim, acordava a noite pra comer e dormir no meu braço. Manhã.
    Eu ensinei ela a dormir a noite toda, pois não aguentava mais. Se era só manhã, deixava chorar. Tnha na minha cabeça que não deixaria chorar por mais de 5 minutos. Mas, nunca chegou a isso. Com 2 3 minutos, ela parava de chorar e dormia. E esse aprendizado durou uns 3 dias só!!! Valeu muito a pena, viu?
    Elas tem que aprender que a noite é pra dormir.
    A partir daí, se Isabel acordava a noite, era pq ia adoecer. É assim até hoje!
    Boa sorte com essa gorduchinha!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!