terça-feira, 4 de outubro de 2011

Iasmim está dodói!

Ufa..
Que agonia que passei..
Iasmim adoeceu.
Por causa desse tempo seco, ela ficou com o narizinho ruim!
Um resfriadinho super chato.
Pra piorar, os dentinhos estão pertinho de chegar..
Ela está numa agonia só..
E, completando esse quadro chato, ela desenvolveu dermatite alérgica de contato..
Uma alergia temporária à fralda,  provocada pela acidez do xixi, causada pelo nascimentos dos dentes.

Meninas do céu, quase piramos aqui em casa!
Ela ficou mais agitada que o normal, não dormia, não comia direito, fugiu totalmente do padrão de comportamento dela.

Levei à dois pediatras, usei pomadas.. e nada..
A alergia aumentava cada dia mais.

Fiquei triste, desesperada, me sentindo culpada..

Sim, culpada! Por mais que eu faça de tudo por ela, que cuide da melhor forma possível, como "deixei" isso acontecer?

Conversei muito com uma grande amiga que passou com a princesinha dela pela mesma situação. Ouvi atentamente todos os conselhos.

Fiz inalação nela 6 vezes por dia e pingava soro no nariz, além de rezar toda hora pra chover!

Deixei Iasmim pra dormir sem fralda, coloquei o bumbum dela sob uma toalha grossa, pra amparar o xixi noturno e coloquei bastante maizena (isso mesmo, maizena!) na alergia.
Não dormi absolutamente nada. Fiquei observando a noite inteira se ela tinha feito xixi e enxugando com uma fralda de pano e pondo a maizena infinitas vezes.
Pois num é que clareou demais o lugar da alergia?!

Fiquei durante o dia trocando fraldas de hora em hora, passando pomada e maizena!

Após dois dias a minha boneca já estava curada da dermatite, pra glória de Deus!
O resfriadinho insiste em não ir embora, mas ontem choveu e eu tenho esperança que o tempo melhore um pouco.

Foi uma maratona super cansativa, que se tornou menos difícil porque pude contar com a ajuda do Papai José Antonio.

Agradeço a Deus por ter curado a minha bonequinha e por ter me dado força e paciência pra passar por mais essa provação!!!

Protege a minha filha, Senhor..
A livra de todos os males!


                                                         A minha boneca!

Um comentário:

  1. Ai Ju, conheço essas agonias, viu? Qubndo Bebel tem qualquer besteirinha, eu me acabo de preocupação e sofrimento!!
    Dentes são uma coisinha chata, mesmo! Sempre que os dentinhos de Bebel estavam nascendo, ela ficava corizando muito! Talvez esse resfriadinho de Iaiá seja por conta dos benditos dentinhos.
    Já assadura, você acredita que até hoje Bebel nunca teve? Mas, o mérito não é meu, não! É uma tradição na minha família sempre usar MUITO HIPOGLÓS (do antigo) a cada troca de fralda.
    Muita gente não gosta do hipoglós, pois gruda e não sai fácil. Mas, sabe que acho que é aquela camada que ele acaba formando na pele do bebê, que protege?
    Ju, eu sempre coloquie muito em Bebel. Muito mesmo, bem exagerada como sou. O povo via e dizia que ela ia ter alguma coisa com aquele tanto de hipoglós. Mas eu nem ligava, porque Mainha fazia assim com Ceci, e ela também nunca assou.
    Faz o teste, que tenho certeza que essa fofura nunca mais vai assar!!!
    Sim, obrigada pela ligação pra Bebel, ontem!! Eu estava tomando banho. Ainda gritei pra Paulinha dizer que eu ia falar, mas ela não escutou!!! Obrigada mesmo!!
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!