domingo, 8 de abril de 2012

Mamãe

Nada mais me alegra e emociona nesta vida do que ouvir a palavra MAMÃE pronunciada pela minha filha.

É tão gostoso ouvir aquela voz inocente a te procurar...
Acho perfeito quando, no meio da noite, Iasmim levanta a cabeça e fala: "Mamãe?", eu, em tom suave e acolhedor, respondo: "Estou aqui, filhinha! A Mamãe está ao seu lado!". Imediatamente ela baixa a cabeça e volta a dormir.
Existe algo mais importante que isso? Certamente, não!
Me sinto extremamente responsável também, é claro. Cada dia mais e mais..
Sabe por que?
A pessoinha que eu mais amo no universo confia em mim, precisa de mim, sente-se segura ao meu lado.

Às vezes ela fica com a Néia brincando no quarto, enquanto eu preparo o almoço. Da cozinha, ouço tudo que elas falam. Iasmim brinca, se diverte, dá gargalhadas, mas não fica muito tempo sem me chamar, e mais uma vez, vez a canção que mais gosto de ouvir: "Mamãe?!" ...

Ela não estranha ninguém, vai no colo de todo mundo que a chamar, brinca com todo mundo, pega na mão de qualquer um pra andar...
Com as pessoas da família, que ela é super acostumada, passa horas, mesmo sem eu está, mas não deixa de me chamar mesmo assim.

Há quem critique, que diga que isso não é saudável pra mim, nem pra ela. Que eu preciso de tempo pra mim, pra me cuidar, pra sair com maridão, pra fazer uma outra lua de mel e blá, blá, blá...

Dizem até que eu estou errada..
Mas só pode ser brincadeira, não é?!
Errada estou eu por fortalecer dia após dia a relação mãe-filha?
Errada estou eu por fazer com que a minha filha se sinta segura ao meu lado?
Errada estou eu por querer está perto da minha filha e poder transmiti-la os valores que aprendi?
Errada sou eu por abrir mão da vida de solteira pra assumir a escolha que eu fiz de casar e, principalmente de ser MÃE?

Os valores mudaram.. mas eu não mudo não...
Prefiro continuar assim!
Não saio sem a minha filha se não for necessário.
Obvio que quando vou ao médico, não a levo e ela fica com a Néia tranquilamente.
Mas se não tiver necessidade de ficarmos longe uma da outra, não fico não e pronto....

Não irei jamais atribuir à ninguém a tarefa de cuidar e educar a minha filha.
Ela não foi um acidente de percurso, não foi fruto de uma noite de loucura, de um ato impensado..
Iasmim nada mais é do que a realização de 28 anos de sonho...
É fruto de um casamento estável.. é parte de uma família que esperou demais por ela...

Cada pulsar do meu coração será por ela..
e todos os ruídos que meus ouvidos ouvirem, é esperando a palavra Mamãe ser pronunciada...

Eu te amo, minha Boneca!!!

2 comentários:

  1. Nem preciso dizer que você está certíssima, pois você sabe que sou igualzinha a você, né Ju?
    Lá tive filho pra entregar na mão dos outros. Se fosse assim, melhor não ter!
    Cuido, crio, tomo conta, me estresso. Mas sou mãe de verdade!!!!
    Um dia, Painho reclamando comigo do meu grude com Isabel (ele não é capaz de entender, já que na hora de optar, preferiu cuidar da própria vida, né?) disse que ela poderia se sentir sufocada com minha presença. Eu respondi, sem a mínima dúvida, que é um risco que corro. Mas prefiro que ela se sinta sufocada por tanto amor, que abandonada por falta de amor!
    Pelo menos, se algum dia ela vier me reclamar, direi que me dediquei porque a amava. Pensei primeiro nas necessidades dela que nas minhas!!!
    Pra mim, isso é amor! O resto é resto!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi.. depois de alguns desafios, tive meu primeiro filho e criei um blog pra participar desse universo de mamães blogueiras!! Pode dar uma passadinha lá e se gostar, pode me seguir?
    Necessito de amigas blogueiras para trocar experiências!!
    Estou te seguindo, ok??

    -

    Aaah que lindo esse post!!
    Concordo que nós temos que ter tempo pra gente.. mas eu saio, faço minhas unhas.. COM MEU MIGUEL junto!
    Só deixo em casa, se for REALMENTE necessário!
    Ele não atrapalha meus planos, ele completa!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!