terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Desabafo de uma louca!

Pois é, exatamente isso: o desabafo de uma louca! Muitas pessoas não vão entender e vão até criticar, mas eu nem ligo! Vou falar o que estou sentindo e pronto!
O aniversário da Iasmim está chegando.... é na próxima sexta-feira e ontem tive uma crise forte de choro... Sim, chorei muito. Me vi olhando fotos da Iasmim quando nasceu, daquela bangueleira linda, da carequinha mais cheirosa do mundo, do nosso momento da amamentação, de quando ela mamava 30ml de leite.... foram muitas lembranças lindas... eu tenho o imenso prazer de ter tudo isso registrado na minha memória pois acompanhei a Iasmim durante todos os dias da vida dela; não deixei sob os cuidados de outra pessoa, não atribui aos outros obrigações que são minhas, e que, na verdade, não são obrigações e sim, prazeres!
Pois é! Parei e pensei que tudo isso não volta mais! Nunca mais terei a minha bebezinha... Agora tenho uma linda criança saudável, que corre esbanjando simpatia e carinho por onde passa. Uma menininha perfeita, das bochechas cor de rosa, dos olhinhos verdes, dos cabelos cacheados, dos dentinhos pequenos... mas parece que num piscar de olhos, terei uma moça linda, que sai pra dançar, que vai à faculdade, que sai pra jantar com o namorado, que calça um salto de 15cm, que arruma as malas pra viajar com as amigas, que se prepara para apresentar uma monografia, que fica noiva, que me pede ajuda pra escolher um vestido de noivas... epa, e ai, como eu fico?
Estou roxa de saber que ela fará tudo isso, que não criamos filhos para nós e sim para o mundo... mas eu não sou assim. Eu crio Iasmim pra mim, crio pra ficar coladinha comigo, crio pra brincar de bonecas, de panelinhas, de pintar, de pula pula, crio a Iaia pra não crescer, pra ser eternamente minha pequenininha, minha tagarela, minha "panhelinha" (companheirinha), pra dormir com as penas sob mim e a mão no meu "caco" (depois explico o que é isso).. Crio a minha branquela pra dançar a Xuxa no  meio da sala, pra me pedir pra vê o Patati e Patata dez mil vezes por dia.

Eu estava bem disposta a colocar a Iasmim na escola esse ano, acho sim que ela tem que conviver com outras crianças, tem que ser estimulada (por mais que eu estimule tanto) e tal, mas após esse momento nostálgico de ontem, sabe o que decidi? Não vai à escola coisa nenhuma! Vai ficar comigo até completar os 3 anos, vamos nos divertir muito juntas, vou estimula-la ainda mais, porém ficaremos mais um ano juntinhas na nossa casa. Se Deus me deu essa oportunidade de não precisar trabalhar fora e poder me dedicar à minha filha, por que não vou aproveitar, não é? Não me sinto egoísta fazendo isso, muito pelo contrário, sinto orgulho de mim mesma que quero curtir a minha princesa, que quero fortalecer o nosso vínculo dia após dia, que não sou como muitas que "enfia" a criança na escola pra poder dormir uma tarde inteira, sair com amigas, passear no shopping e afins. Entendo demais que tem mulheres que precisam trabalhar fora, por isso colocam filhos na escola, não acho errado, não, mas se eu não preciso, vou ser muito feliz com a minha boneca todas as manhas, tardes e noites....
Ontem me vi pensando que depois que a Iasmim for à escola eu vou ter que esperar desesperadamente passarem-se 5 dias pra eu poder ter a minha filha um dia inteiro comigo! Isso me deixou louca!
Tá, eu sei que tem gente achando que isso eh um exagero, que eu sou louca, que preciso de psicólogo e tal! Sabe quantas vezes eu me preocupo com isso? NENHUMA!
Afinal de contas, cada uma faz a sua escolha e eu escolhi VIVER pela minha filha.....

Eu te amo, minha eterna bebê!!!!



Um comentário:

  1. Nossa Ju, sabe que me emocionei com suas palavras e parando para pensar nisso e a única coisa que acontece e que os olhos se enchem d'água, o coração palpita e não gostamos de pensar nisso. Sabe não gosto de pensar no futuro, gosto de viver o hoje, e viver cada dia com meus filhos como se fossem únicos, FILHOS NÃO são do mundo e sim meus, enquanto estiverem comigo são meus, fazer valer a palavra PRESENTE, pois o hoje é um verdadeiro presente pois podemos estar com nossos filhos e amá-los, beijá-los toda hora que pudermos, mostrarmos nosso sentimento de MÃE a todo segundo da existencia deles. Por isso digo não é exagero seu nao e sim um sentimento de uma mãe de VERDADE. MÃE que AMA cuida e pensa em todos os detalhes, mas para não sofrer, procuramos nao pensar, procuramos viver o hoje e hoje eles estão com a gente e isso é o que importa. bjs JU

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!