sábado, 17 de agosto de 2013

A Iasmim foi à escola

Pasmem, mas foi!
A minha filha agora é uma linda estudante!
Ai ai como meu coração dói..
Optei por colocar a Iasmim na escola poque vejo o quanto ela gosta de desenvolver atividades escolares, o quanto gosta de conviver com outras crianças e ter algo legal e diferente na sua rotina. Ela fica muito entediada ao ficar o tempo inteiro num apartamento comigo, sendo que eu tenho tantos afazeres.
Ela ficou extremamente feliz com a ideia. Participou comigo da compra dos materiais, do uniforme e de todos os detalhes possíveis.. Eu estava também super realizada, até chegar um fim de semana. Nosso meu coração ficou do tamanho de uma ervilha, de tão apertadinho ao perceber que a minha bebezinha era uma estudante. 
Acordamos cedo (sim, ela vai estudar de manhã) e avisei que ela iria à escola. Dei banho, café, arrumei e ela saltitante. Chegamos lá, ela observava atentamente tudo ao redor até entrou na salinha errada e já não queria nem sair.
Chegando na sala certa, fomos super bem recebidas pelas tias Flávia e Liliane, com o carisma que lhe é peculiar, a Iaia as abraçou, beijou e entrou! Me senti "inútil". Me despedi e saí e ela ficou super bem!
As minutos tinham duração de duas horas, a casa ficou um vazio e um silencio enlouquecedores. Quinze minutos antes do horário determinado, eu já estava na porta da escola, prontinha para reencontrá-la; ao me ver, correu e abraçou. As tias falaram que ela ficou muito bem, que perguntou algumas vezes, mas que facilmente se distraia. Fiquei muito feliz por ela, mas confesso que também senti bastante ciume da minha menina. 
No outro dia, acordei-a no mesmo horário e ela já não estava tão entusiasmada, não. Mas foi. Nesse dia, o papai também foi deixá-la e ao entrar na sala, ela chorou. As tias a distraíram e nós fomos embora. Por ser perto do trabalho, o Papai foi buscá-la sozinho e a tia falou que ela chorou , teve uma crise de tosse (ela já estava resfriadinha mesmo) e terminou vomitando (o que sempre faz com a maior facilidade) E que, depois disso, ficou bem. Ah, elas pedem uma troca de roupa a mais, deram banho e a minha boneca ficou bem.. 
Na quarta-feira, eu voltei a levá-la sozinha, pois percebemos que no dia anterior ela ficou mais agitada com a presença do Papai, porque sempre que saímos os três juntos e de carro é pra ir passear e dessa vez apenas ela ficava num lugar estranho, então talvez estivesse sentindo que sairíamos sem ela e que a escola fosse uma "punição". Fui e expliquei pra ela que iria voltar pra casa, fazer o nosso almoço e esperá-la chegar. Ela ficou pensativa e mesmo assim chorou um pouco ao ficar. Não é um choro desesperador. Ela entra na sala e fica me observando sair, chora "sentida", mas a tia fechou a porta e eu fiquei do lado de fora ouvindo por quanto tempo persistiriam as lágrimas, e graças a Deus, foram menos de 3 minutos. 
Quando chegou em casa, já falava o tempo inteiro que não queria ir mais à escola e eu fui ficando apreensiva. Li muito e rezei mais ainda, pedindo à Deus e à Nossa Senhora proteção e sabedoria pra lidar com mais essa situação.
Na quinta-feira, ela já acordou chorando e falando que não queria ir, o Papai tentou, em vão, convencê-la. Dai concordamos que seria melhor não forçá-la, mas que não desistiríamos. Ela voltou a dormir e ao acordar perguntou pelas tias e pelos coleguinhas.  Conversei bastante com ela o dia inteiro e disse que no outro dia ela iria à escola pois estavam todos com saudade dela.
A sexta-feira chegou e eu acordei extremamente tensa. Ela acordou feliz, foi animada para o banho e à escola também! Chegou lá, deu beijo em mim, no pai e entrou na sala sorrindo e ainda deu tchau. Sai de lá nas nuvens, coração grato a Deus e à Mamãe do céu que não me desamparam. 
Chegou contando milhões de novidades e ainda trazendo verduras que "eu plantí, mamae!" 
Expliquei pra ela que estava chegando o final de semana e que ela teria dois dias pra brincar com o papai, com a mamãe e ficaria dois dias sem ter escola, mas que depois, tudo recomeçaria. Parece que ela entendeu muito bem. Super aproveitou o final de semana e na segunda-feira estava prontíssima pra voltar às aulas e ainda me disse que estava com saudade da Tia Flávia e do Luquinhas (farei um post sobre ele depois).
E a segunda semana foi só de alegria. A minha menina já está adaptada (e eu também).

E foi justamente assim que iniciou mais uma linda fase na vida da minha filha. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!