domingo, 23 de fevereiro de 2014

As minhas escolhas

Ser mãe é a melhor coisa do mundo, mas tenho que assumir que é muito assustador!
Falo assustador pois me está reservada a missão de formar uma nova pessoa! A mim foi confiada uma nova vida.
Tudo começa pelo nome: será que a minha filha vai gostar do nome que eu escolhi (desde que tinha 8 anos de idade) pra ela? É um nome lindo, puro, meigo, acho que combina tanto com ela, mas será que ela vai gostar?
Será que ela vai gostar da religião que a iniciamos?
Sempre antes de decidir qualquer coisa eu penso muito, mas se essa coisa for relativa à ela, eu penso infinitamente mais vezes.
Mas de uma coisa, humrummm eu sei que acertei em cheio: o pai que escolhi pra ela.

Iasmim é simplesmente alucinada pelo pai (e vice-versa), tem um amor louco, um ciume então...
Fica o máximo que pode na presença dele, abraça e beija o tempo inteiro... Ah, isso é uma marca registrada dela: pense numa menininha carinhosa!
Ela sente prazer em tocar as pessoas, olhar ternamente nos olhos, abraçar, fazer carinho... isso me fascina nela.
Mas até nisso, com o pai é diferente.. o olhar é de paixão, de adoração. É lindo de se vê mesmo!

Agora ela diz pra quem se fizer interessar "o meu pai é o meu malido!" Tá, complexo de Édipo, eu sei.. mas já tão cedo?

Certo dia estávamos os três deitados, eu olhei pra ela e disse: filha, vc eh o que eu tenho de mais importante nesse mundo, eu te amo mais do que a mim mesma!" e sabe o que ela me responde? "E eu amo muito o meu Pai, Mamãe!"
É ou não é um grande desaforo?!

Claro que ela também é muito apegada em mim, me beija, me abraça, só dorme se for tocando em mim, me chama a todos os momentos... comigo é aquela coisa de proteção, mas com o pai.. é amorrrrrrrr louco!

Muitas pessoas no meu lugar morria de ciume, mas eu sinto é prazer, satisfação em vê a minha filha tão unida ao pai dela e que, se um dia eu faltar, ele estará preparado pra ser "Pãe!"

José Antonio é um pai muito dedicado, isso é fato: vai às consultas, parques, circo, shopping, reunião da escola, assiste desenhos, conta história, brinca de comidinhas.... surpreendeu muita gente... e Deus sabe o que esse isso quer dizer e desde quando estão unidos nesse lindo amor....

Sei que é nesse clima que pretendo criar a minha filha: paz, amor, união e cumplicidade. Tenho problemas no meu casamento? Tenho sim, como qualquer familia, mas não brigamos, não discutimos, não tem falta de respeito dentro de casa. Todos os pingos nos "is" são colocados longe dela, tudo por uma familia estruturada e uma filha crescendo de maneira saudável.

Peço a Deus e à Nossa Senhora que me guiem, me orientem e me deem sabendoria sempre para que enquanto eu fizer opções pela Iasmim, sejam as melhores possíveis!

                                                            Familia: projeto de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!