terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia das Mães!!!

E o temido dia chegou!
Desde o início da semana, pedi a Deus que os dias fossem passando lentamente, pois tinha medo de como seria pra mim o segundo domingo do mês de maio.

A minha mãe faleceu há 6 anos e 11 meses e a mãe do José Antonio há 4 anos e meio, então, aqui em casa, o dia das Mães é sinônimo de tristeza, lembranças...e esse ano, mesmo com a nossa Iasmim conosco, foi super difícil.

Não quero ser egoísta e ingrata com Deus, já que recebi a maior graça que uma mulher pode receber: ser mãe, mas não consigo aceitar que a minha Mãe se foi.

Num dia como o de hoje, as lembranças surgem mais intensamente; a saudade tortura e chorar é inevitável.

A minha mãe foi uma grande mulher! Uma pessoa fantástica. Com ela aprendi a ser mãe e peço a Deus que eu possa ter com a Iasmim o vínculo que sempre tive com ela.

É um pouco contraditório, mas acordar hoje foi especial. Recebi flores e cartão da Iasmim (e do Papai) e um cartão lindo.
Me senti a "rainha do lar". Engraçado isso: saio do papel de filha e assumo o de mãe (e isso aumenta muito a minha saudade).

Te agradeço, Deus, pela Mãe maravilhosa que me desse e pela oportunidade de seguir o legado dela... sendo uma mãe maravilhosa pra minha filha...


"Ser Mãe é aceitar que eternamente o seu coração andará pelo lado de fora do seu corpo!"





Um comentário:

  1. Ju, eu sei que a saudade nunca nos deixa. Também perdi duas mães!!! Mas, desde que Isabel nasceu, o dia das mães voltou a ser colorido pra mim!! Sinto tanta gratidão por Deus ter me dado essa lindeza!!! E fico tão feliz em ter ela comigo, que mando a tristeza embora!!!
    Iasmim ainda é pequenina. Mas, quando ela começar a falar e correr e fazer mil e uma perguntas e bagunças, você vai ver que o Dia das Mães vai voltar a ser cor de rosa...com uma pontinha de cinzento, confesso!
    E sua mãe era mesmo uma grande mulher e deixou muitas saudades e vai fazer muita falta a essa duas netinhas!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!