terça-feira, 12 de julho de 2011

Trem da Alegria

Quando eu era pequena, me recordo perfeitamente, das inúmeras tardes que vivi com a minha mãe na calçadinha da praia, passeando no trem da alegria. É uma das recordações mais gostosas que tenho da minha infância.

Esse fim de semana pude viver um novo e sensacional momento ao lado da Iasmim. 

Pois num é que na nossa pequena cidade chegou um Trem da Alegria?!
Na hora que ouvi o Piuí-Piuí do trem, meu coração disparou, a saudade me arremeteu às lembranças da infância e, por alguns segundos, tentou me deixar triste, mas como eu prometi que jamais associaria saudade à tristeza, fui mais forte!

Procurei saber de onde era aquele trem e de onde eram as suas partidas.
Não tive a menor dúvida: arrumei a minha Iasmim bem linda e fomos passear de trem!

Ela adorou!!!!!!!
Foram 20 minutos de passeio e ela olhava atentamente tudo!
Eu estava abraçadinha com ela, curtindo a paisagem das montanhas mineiras, o verde da minha cidade, as inúmeras ladeiras ...
Sentindo o cheirinho da carequinha da minha mocinha...
Meus olhos encheram de lágrimas... de emoção, é claro!


Agradeci demais a Deus por ter me dado uma mãe tão presente, tão maravilhosa, tão perfeita.. uma mãe que é o meu maior exemplo...uma mãe que por 22 anos me fez a filha mais feliz do planeta e que em 22 anos me ensinou a ser mãe!

Agradeci também a Deus por ter me dado uma filha perfeita, saudável, linda...
e principalmente porque essa menininha maravilhosa me deu o maior título que uma pessoa pode desejar : "MÃE"!


A minha infância foi maravilhosa...
Minha Mãe me proporcionou momentos maravilhosos...
E quero poder revivê-los, desempenhando outro papel, obviamente, ao lado da minha Boneca!

                                                        A Mamãe, a Iaiá e o João

                                            Iasmim e os personagens que animavam o trem


                                               No finalzinho do passeio, o soninho chegou!

2 comentários:

  1. Ju Adorei esse passeio no trenzinho da Alegria.
    Também me lembrei da minha infância.
    Aqui em Porto Seguro tem um trenzinho também que sai na temporada, obaaaaaaaaa, como estamos em julho vou procurar notícias. Adorei isso !!!
    Iaia linda como sempre.
    bjks pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, Ju!! Eu também andava num trenzinho da alegria, só que era em Campina, pois eu morei por lá um tempão!!
    Iasmim estava a coisinha mais linda do mundo. E com soninho ficou mais linda ainda!!
    Bebel só andou no trenzinho da Bica. Acho que por aqui não tem mais não!! Uma pena!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!