terça-feira, 6 de novembro de 2012

Infecção de Garganta -II - o retorno

Ai gente...
Quarta-feira passada, após a soneca da tarde, Iasmim acordou e eu senti que ela estava com o corpinho bem quente. Mas tentei manter a calma, achando que era por causa do calor insuportável que estamos passando!
Saímos pra passear na praça e quando abracei a Iaiá, percebi que a temperatura do corpo dela estava maior ainda. Assim que chegamos em casa, verifiquei e constatei que era febre mesmo! 38,3 graus. Dei banho, remédio e aguardei outros sintomas, que não apareceram.
No meio da madrugada, ela acordou chorando muito! Quando tocamos nela, a febre tinha aumentado demais.
Como estava chovendo absurdamente, trovões e relâmpagos, não pude dar banho. Dei outro antitérmico e ficamos monitorando a febre.
O hospital da cidade que moramos não tem nenhuma infraestrutura, não confio em hipótese alguma em levar a minha princesa, e não tinha como pegar o carro e irmos na cidade vizinha (70km), onde tem o hospital de referência.
Pois bem, no outro dia, nada dessa maldita febre passar, chegando a quase 40 graus. O Papai e eu ficamos desesperados.
A pediatra dela estava viajando e incomunicável e resolvemos levá-la à outra.
Pois é: infecção de garganta mais uma vez!
Mas dessa vez, ela continuou se alimentando, com a graça divina.
Resultado: antibiótico pela segunda vez.
A pediatra falou que na idade dela, muitas outras crianças ja tomaram antibiótico milhões de vezes. Ah, mas as outras crianças pra mim não importa... eu não queria que a Iaia tomasse!
Mas tudo bem.. se é preciso, vamos nele!

Com 24h, após o início da medicação, a febre desapareceu de vez!
E, mesmo ainda tendo que tomar o bendito remédio, a minha princesa já está 100%., correndo, bagunçando (até demais), se alimentando e pedindo "xuquinho" a cada meia hora.....

Obrigada, Papai e Mamãe do Céu, pela saúde da minha princesa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!