sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nem a melhor, nem a pior: A Mãe da Iasmim

Sabe uma coisa que vem me cansado a beleza?
As comparações que as mães fazem em relação aos seus filhos e suas criações!


Algumas mães fazem questão de exibir seus filhos (tá, eu sou uma dessas que adora exibir), até aí, tudo bem! Mas o que eu não entendo é o seguinte: eu não preciso diminuir, achar mil defeitos nos filhos dos outros, para que eu perceba o quanto a minha filha é maravilhosa!
Eu não sinto necessidade de desfazer de ninguém!

A Iasmim recebe a criação que eu e o pai dela damos. Tentamos passar pra ela o que NÓS dois achamos certo, e o que pra mim é certo, nem sempre é certo pra outra pessoa, ora bolas!
O que é o ideal na minha família, pode ser péssimo pra sua, e é justamente isso que as pessoas precisam entender!

Me irrita ouvir coisas do tipo: a minha filha nunca chupou bala! (isso quando se fala com tom de heroísmo)
A minha também não! Não dou balas, chiclete, refrigerantes, biscoitos com recheios à Iasmim. Mas não dou porque EU não acho que seja o momento. Só que isso não me dá o direito de me sentir melhor mãe, do que aquelas que dão as guloseimas! Afinal de contas, será que ser boa mãe se avalia pela quantidade de guloseimas ou até de cáries que o seu filho como e tem?
Não, minha gente!
Ser mãe é muito mais que isso tudo!

Tem gente que eu já vi bater no peito e dizer que os filhos tem horários pra tudo e que as 20h já estão deitados e prontos pra dormir porque crianças precisam ter horários pra tudo! Lindo isso, não é?
E, numa outra ocasião, vi a mesma pessoa dizendo que colocava os filhos pra dormir às 20h porque era viciada na novela das 21h e não perdia por nada. Então... ser uma mãe maravilhosa é trocar a companhia dos filhos pela novela?

Eu nunca deixei Iasmim com ninguém pra sair sozinha com meu marido ou pra divertir entre amigos porque EU não sinto vontade, EU não sinto necessidade, mas tenho obrigação de aceitar e respeitar as pessoas que fazem isso, afinal de contas, eu não sou dona da verdade absoluta e as pessoas não precisam ser iguais a mim.

Iasmim não assiste jornais, novelas, nem sequer filmes infantis. Ela só gosta de musicas! Patati e Patata, Galinha Pintadinha e afins, mas filmes com história ela não fica mesmo, não gosta!
Eu jamais incentivaria ela assistir novelas e jornais, onde, NA MINHA OPINIÃO, a realidade é bem distorcida, mas se eu estou em algum lugar e está passando, eu não saio correndo como o diabo que foge da cruz, não! Sei que ela não vai nem olhar! E se está passando num lugar público, não vai ter cenas de sexo explícito. Iasmim, na verdade, não assiste novela, mas as músicas de abertura, sempre chamam atenção dela! Por isso, sabe cantarolar, e EU acho lindo!

Dentro de casa não chamamos palavrões, não escutamos músicas com apologia às drogas, ao sexo. Não assistimos DVDs com danças sensuais, porque nós não gostamos e não queremos que ela aprenda isso. Mas eu vou andar com ela de olhos vendados se por acaso alguém dançar na rua?

Pelo amor de Deus...

Acho que ao invés de se julgarem melhor e maior que os outros, alguns pais deveriam pregar o amor, o perdão, a tolerância, a humildade....e acima de tudo, o respeito ao próximo e o direito dos outros de serem diferentes!

Espero que esse texto sirva de reflexão pra as melhores mães do mundo!

E sabe quem o escreveu?

Nem a melhor, nem a pior... a mãe da Iasmim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!