sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oba, ganhei um selinho!!!



Ganhei um selinho lindo da minha cunhada Juliana, mamãe da Bebel, minha única sobrinha de sangue!
Leio e amo o bloguinho dela todos os dias...é a maneira que tenho de superar um pouco a distância e acompanhar o desenvolvimento e as deliciosas travessuas dessa menininha dos cachinhos de ouro!

Bom, as regrinhas são as seguintes:
- Responder as 6 perguntas abaixo;
- Colocar o link de quem lhe deu o selinho: http://www.blogdabebel.com.br/


Então, vamos as perguntinhas:
1. O que marcou sua infância que te deixa saudade?
Ummmm... tenho saudade de tantas coisas da minha infância!!! Das minhas amigas da escola, do bairro... Dos desfiles, das brincadeiras com a minha mãe, morro de saudade das milhões de travessuras na casa da minha avó materna, das férias na casa da minha amada tia Selma, de procurar pitu na lama ao lado da minha casa  (pasmem!) Minha infância foi muito bem vivida, graças a DEUS, é muito difícil escolher um único momento,  mas já que preciso,  sinto muita falta de tudo que vivi com a minha Mãezinha... isso será inesquecícel!!! 
2. O que mais te apaixona no seu filho (a)?
 T-U-D-O... extamente tudo me encanta na mocinha! Adoro os sorrisos banguelas dela e a maneira que ela me olha...
3. Qual foi o momento mais difícil nos 1ºs dias como mãe?
Tive baby blues na primeira semana... Todos os dias à noite eu chorava muito. Tinha medo de não saber cuidar da minha filha! E como ja falei mil vezes, morro de medo da morte. Tinha medo que DEUS a levasse de mim. Quase pirei com essas coisas! Moro longe da minha família, sou mãe de primeira viagem e isso me deixou muito insegura!
4. E o momento mais feliz/emocionante após o nascimento do baby?
 Ah... nunca vou esquecer quando o Dr Márcio (GO) falou: -"A Iasmim está chegando. Vem, Iasmim!" e em seguida aquele choro escandaloso! Meu Deus, meu coração dispara só de lembrar!
Depois disso, um dos momentos que jamais esquecerei, foi quando ela estava dormindo e eu cantando "Como é Grande o meu Amor por Você" e ela acordou sorrindo!
5. Qual era a sua 2º opção de nomes p/ o baby?? Se menino (a)??
Escolhi o nome Iasmim em 1990 (com apenas 8 anos), quando a Daniela Perez foi assassinada na novela O Dono do Mundo e a personagem dela era exatamente Iasmim. Quando engravidei, pensei em outros nomes também: Laura, Lara, Marina, Beatriz e Lavínia. Mas meu marido disse que eu já tinha cara de mamãe da Iasmim e assim ficou!
Se fosse menino, certamente seria Miguel, mas também pensamos em André, Wilson Neto e Leonardo
6. Pretende ser mãe novamente? Se sim, quando? Se não, pq?
 Ih.. sinceramente não sei. Não queria que a Iasmim fosse filha única, além de ser ruim pra ela, seria pra nós também. Queria que ela tivessem irmãos para brincar, compartilhar segredos e travessuras, ter sobrinhos (que é maravilhoso) e tudo mais. Tenho também medo que morramos José Antonio e eu (aff lá vem esse medo de morte rs) e ela fique sozinha.
Não acho interessante que tenhamos tanta expectativa sob ela. Acho que a sufoca um pouco.
Mas ao mesmo tempo fico parada diante os desafios da maternidade.
Como já falei aqui, o meu tempo é dedicado apenas a ela e eu tenho total consciência de que não teria a menor condição de cuidar de outra criança agora.
Mas, quem sabe depois, né?
Só Deus...

2 comentários:

  1. Ai Ju, que bom que você gostou do selinho!!
    Sabe, acho que como a gente teve um contato muito próximo e intenso com a morte, temos esse constante medo de perder quem amamos!!! Eu também tenho, viu??
    Sim!!!! Morri de achar linda a fotinha da Boneca Iasmim!!!!!!!! Que boneca linda!!! Tá a venda???? kkkkkkk
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o selinho !!! Eu quero também

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!