sábado, 19 de novembro de 2011

Que Sufoco!

Ai, meninas...
Sabem aqueles dias que a gente pede a Deus pra que termine logo?
Foi hoje!
Vou contar pra vocês tudo que aconteceu.

Acordamos as 9h, dei banho na Iasmim e após 12h de jejum (pasmem, mas eu consegui) levei-a pra fazer o exame de sangue solicitado pela pediatra dela.
Chegando lá, os bracinhos da minha Gordelícia foram furados quatro vezes e não conseguiram pegar a veia dela.O fato dela ser gorducha atrapalhou demais.
Vocês, mães como eu, devem saber exatamente o que eu senti vendo o desespero da minha filha. Ela berrava, olhava pra mim com os olhinhos de medo, te desespero e parecia que reprovava a minha "participação" naquilo, pois eu que estava segurando os bracinhos dela.
Já que aquele olharzinho não me fez soltá-la, ela fez algo que me cortou mais ainda o coração: começou a chamar "Papa papa"...
Há ainda quem diga que criança não sabe das coisas. Óbvio que sabe.
Na hora de desconforto, chamou pelo Papai dela.. aquele que sempre a protege, a socorre e está ao lado dela.
Sei que, todo o meu esforço para deixa-la sem comer por 12h e deixar que os bracinhos fossem furados, foi inútil.
E o que me desespera, é saber que terei que fazer tudo isso novamente!
Quando desisti de fazer o exame, a levantei e ela se jogou no meu colo e me segurou forte. Abracei a minha menina e disse o quanto eu a amo e que só deixei que aquilo acontecesse, porque é o melhor pra ela.

Se não bastasse tudo isso, começaram a aparecer umas manchas vermelhas no corpo dela. Ai meu Deus do céu, o que será dessa vez?
Levamos ao alergologista na cidade vizinha, e, graças a Deus, não é nada grave, é "apenas" calor. Mas como pode ser calor, se aqui, Sul de Minas, está um frio e um vento sem fim?!
Ele ouviu o pulmaozinho dela e a tosse e, após examiná-la disse que estava com bronquite e peito chiando, passou alguns medicamentos e fisioterapia respiratória. Um desses medicamentos que ele passou, eu já usei e odeio. Me deu taquicardia e tremedeira e eu confesso: fiquei morrendo de medo de usar nela.
Ele também indicou um laboratório especializado em coleta de sangue infantil. Fomos lá e não deixamos furá-la novamente, visto que as enfermeiras disseram que seria dificílimo mesmo pegar a veia dela.
E nisso tudo, ela não tinha comido nada. Não quis almoçar, não aceitou suco, papinha, frutas... NADA!

Muito insatisfeita com os medicamentos solicitados pelo médico, liguei para a pediatra dela e marcamos consulta para o mesmo dia. Após ser examinada, ela descartou o chiado no peito e chance de ser bronquite!
Passou um xarope e bastante inalação e disse que isso resolveria a tosse dela.

Chegamos em casa quase 19h.
Foi um dia extremamente cansativo e angustiante..

O que importa é que a minha mocinha já está dormindo, após comer uma papinha de maracujá e de mamar um pouquinho...

E eu olho pra ela e ainda peço perdão por um dia tão difícil que passamos!


                                              Como é que se acha uma veia num bracinho desse?

7 comentários:

  1. Como é fofa hein!!! Olha nesta idade aparecem, tosse, peitinho chiando,manchas na pele. O Bruno uma vez deu tanta mancha vermelha na pele que achei ser alergia e era só o tempo muito quente... Melhoras pra vcs ... Cris
    http://olhopreguicoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju eu aki chorei com você porque semana que vem vamos fazer exame de sangue no Samuel.
    Tomara que dê tudo certo.
    Não se culpe pelo dia difícil.
    São as dores da maternidade e graças a Deus a Iaia tem vc pra cuidar dela.
    bjks pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga que sufoco!! Até meu coração agora ficou acelerado. Mas eu amei a fotinha dela. Ela é uma gorduchinha lindinha.

    Ah e mais uma coisa. Primeira vez que eu escuto falar de papinha de maracujá, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa amiga .. imagino o que vc sentiu! Mas pq fazer exame de sangue tão cedo??? Nossa a pediatra da Luma falou que só com 2 anos mais ou menos .. sangue e urina nesses bebezinhos dá mesmo uma dó ... ainda mais nesse bracinho gordelício .. hehehe (inventei uma palavra) hahaha.. agora vai ficar tudo bem .. dá bastante beijo e abraço nela e logo ela vai esquecer tudo ... bjs queridaaa e até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Ai Ju, que agonia!!! Pergunta pra pediatra se é mesmo necessário fazer esse exame! Porque fazer a bichinha da gordinha passar por tudo isso, só por besteira, é fogo!! Chorei agora me colocando no lugar de vocês! Chor todas as vezes que furam Bebel. Nas vacinas, nas retiradas de sangue e nas vezes que precisou tomar soro!! E Bebel é como eu. Tem as veias saltando, qualquer um pega. Imagina furar um monte de vezes pra nada!!!!
    Ju, dia desses o médico arlegologista passou um remédio pra Bebel fazer inalação, que eu tinha taquicardia quando tomava na infância. Me tremia toda. Dei pra ela, morrendo de medo. E ela se deu super bem. Não teve nenhuma reação!! Elas são diferentes da gente, Ju!!!!
    E, pelo visto, Iasmim é alérgica igual a Bebel. É de família. No caso de Bebel, é família dos dois lados, porque eu sou um poço de alergia!!!
    Tô rezando pra que essa gorda não seja furada nunca mais!!!!!
    Sim, lindos demais os preparativos pro aniversário de Iaiá!!!! Vai ser um arraso, Ju!! Só lamento não estar aí!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que linda sua princesa...
    Imagino o seu desespero, e ainda ela chamando papa..
    Mas é pelo bem dela, melhor algumas picadinhas agora do que algo mais serio no futuro...
    Mas coração de mãe é assim e não vai mudar rs...
    Que braços mais fofos, muito foFa ela...
    E que no proximo exame, de tudo certo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Como ela esta linda linda na fotoooooooooooo =D
    Ameiii...rs e nessse bracinho encontrar veia nao e facil ne mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!