terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sou Mãe "Zoológico" inteiro!


Eu sou mãe!
Muita gente deve está pensando "mas isso eu já sei, é mãe da Iasmim!"
Mas eu quero dizer que sou MÃE  M-Ã-E- Mãe!!!!

Sim, eu não servi apenas pra colocar a Iasmim no mundo.
Eu sou a MÃE dela.

Na verdade, eu sou mãe antes mesmo de engravidar, antes mesmo da menarca.
Quem me conhece sabe o quanto Iasmim faz parte da minha vida desde que eu ainda era criança.
Pra vocês terem idéia, sabe de onde escolhi o nome dela?
Lembram da Daniella Perez, na novela De Corpo e Alma? A filha da Glória Perez que foi assassinada?
Pois bem, o nome da personagem dela era Yasmin e a história dela mexeu tanto comigo que eu decidi que quando tivesse uma filha colocaria o nome dessa personagem em homenagem à esta moça!

Quando fiquei grávida, tinha certeza que era menino, o Miguel!
Eu pensava que seria perfeito demais ser uma menina...

Pois bem..
A minha gravidez foi complicadíssima.
Graças a Deus não tive nenhum problema em segurar o bebê, mas descobri uma hérnia no estômago que não permitia que eu comesse nada, que sequer bebesse água.
Eu vomitava o dia todo, todos os dias...
Tinha muito enjoo e azia os 9 meses
Meu marido ficava preocupadíssimo
E eu?
Ah, eu curia a minha gravidez e nem isso tirava a minha paz, o meu sossego...
Essa é Mãe Bicho-preguiça.

Quando a Iasmim nasceu, numa cidade diferente da que eu moro e longe da minha família, me vi tendo que ficar sozinha com ela, desde o hospital, em menos de 12h de operada. Quando eu pensava em me assustar com a situação, eu pensava que Deus tinha confiado a mim essa missão tão sublime, então, eu era sim capaz!
Essa a Mãe Ratel 


Sabe aquele momento que as Mães tanto sonham que é quando o bebê dorme pra que elas também possam dormir? Pois é! Eu não dormia. Ficava olhando a Iasmim, decorando cada centímetro daquela pessoinha que era a razão da minha vida. Cada sorriso banguela me encantava. Nunca consegui achar uma criança que fosse tão linda, tão esperta, tão maravilhosa, tão perfeita quanto a minha Iasmim.
Fico orgulhosíssima acompanhando cada detalhe do desenvolvimento da minha boneca e louvo a Deus por isto!
(Quero só deixar bem claro que amo crianças, respeito, admiro e babo em tudo que elas fazem.. não acho que é só a minha filha que é perfeita, não!)
Essa é a Mãe Coruja



Não aceito, não permito, não tolero, nada que venha prejudicar a minha filha. Não sou de proteger Iasmim do mundo! Não crio Iasmim dentro de uma bolha, inatingível! Muito pelo contrário. Quando cai e eu percebo que não foi nada sério, deixo-a levantar sozinha; quando chora sem motivos, não corro como uma desesperada. Se quer atenção, eu dou, brinco, mas não quero criar Iasmim uma criança super frágil, indefesa e extremamente dependente!
Quero que ela aprenda a se defender, a sair de situações difíceis, que seja inteligente, esperta e que saiba tomar atitudes, pois acredito que não é chorando e assumindo o papel de vítima que ela vai conquistar o mundo!
Não sei até quando posso está ao lado dela, e quando eu não mais estiver, quero que ela saiba dar continuidade na vida, sofrendo o mínimo possível.
Mas, como ela ainda é nova, pequena, incapaz de algumas coisas, eu estou ali  pra defendê-la do perigo, das situações inusitadas, do que pode afetá-la!! E defendo mesmo, desço do salto, falo o que vem à cabeça, não meço palavras, doa a quem doer! Afinal de contar, eu sou Mãe, não é?
Essa é a Mãe Leoa



Iasmim tem quase dois anos (aff) e eu nunca saí sem ela. Nunca viagem com marido em lua de mel, nunca fui passear, nunca senti necessidade de ficar longe dela "pra descansar". Eu gosto mesmo é de está com ela, de vê-la sorrir, brincar, correr... Gosto de vê os olhinhos dela brilhando ao conhecer coisas novas, ao descobrir o mundo. Me sinto feliz em tê-la por perto 24h por dia.
Sabe uma coisa que me incomoda? As pessoas que ficam me enchendo o saco com conselhos do tipo: ah, mas você precisa sair só com o seu marido; ah, mas tem que fazer programa a dois; ah, não pode deixar cair na rotina; é por isso que muitos homens traem. Não, nada disso! Quem trai é porque não tem respeito e não porque vê a mulher cuidando do filho. Se existe esse tipo de necessidade na sua casa, não é indispensável que tenha na minha. Eu não vou sair sem a minha filha, eu não vou deixa-la como se fosse um peso pra mim, eu não consigo me divertir sem ela, eu não quero! Deu pra entender?
Iasmim não foi um "acidente", não "escapuliu", não "aconteceu", não foi um "discuido"... eu sonhei com ela, eu quis, eu planejei, então, eu quero tê-la o máximo que puder ao meu ladinho... por onde for, vou levá-la grudadinha em mim e ponto final!
Essa é a Mãe Canguru





Pois é, meninas... com muito orgulho eu sou a Mãe zoológico inteiro. E sou porque é justamente assim que sou feliz! Porque é sendo mãe que eu me encontrei. Porque a Iasmim me transformou numa pessoa infinitamente melhor, mais forte e corajosa. Porque é nela que encontro motivação para tudo. Porque é no sorriso dela que eu encontro a minha paz. Porque é por ela que eu vivo. Porque vem dela o amor mais puro e verdadeiro. Porque o olhar dela reflete o quanto precisamos uma da outra. Porque o mundo precisa ser melhor pela existência dela. Porque sendo filha, eu aprendi também a ser mãe. Porque ela é o meu maior sonho que se tornou real. Porque eu só me realizo com ela. Porque ela é a maior prova da presença de Deus ao meu lado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!