segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Primeiro Amor da Iaiá!

Que a menina sempre é mais apaixonada pelo pai quando criança, eu já sabia, mas que esse amor despertava tão cedo, pra mim foi novidade!

Quando a Iasmim nasceu, o José Antonio quase não a pegava no colo, tinha medo de derrubá-la, machucá-la. Tive muito medo que criasse algum tipo de bloqueio entro ambos. Conheço perfeitamente o marido carinhoso e dedicado que eu tenho e tive muito receio que ele não conseguisse demonstrar o sentimento lindo que já tinha por ela desde quando ainda estava na barriga da Mamãe. 

Uma grande amiga me falou que nós mulheres já nascemos mães, enquanto que os homens precisam ir se acostumando a serem pais. E realmente isso que aconteceu! Do Papai medroso, transformou-se no Papai cuidadoso, dedicado, carinhoso, presente... e no primeiro amor da Iasmim!

Iasmim está cada dia mais apaixonada pelo pai (e eu por ambos).
Esse fim de semana foi simplesmente maravilhoso!
Ela o observava com um enorme encanto!
Os olhinhos que o acompanhava a cada passo parecia querer falar: "Papai, eu te amo!"
Cada vez que ele chegava perto dela pra brincar, era uma farra só!
Ela sorria muito, dava gargalhadinhas, conversava, gritava...
Os momentos corriqueiros se tornaram mágicos.
Alguns fatos me emocionaram e eu quero dividí-los com vocês!

1- Hoje tiramos uma sonequinha à tarde os três juntos! Ela foi dormir brincando com ele. Quando ela acordou, o procurou e não achou, começou com uma inquietação e um choro tão sentido neste mundo, que me cortou o coração. Ela virava a cabecinha pra todo lado, daí eu já entendi a mensagem "Cadê o meu Pai?" Chamei por ele. Quando ele chegou e ela conseguiu vê, abriu um sorrisão e os olhinhos brilhavam.
Como me emocionei...

2 - Ontem saímos pra jantar e quando chegamos fui preparar o banho de balde da Iaiá. Não ia pedir pra ele dar, já que geralmente ele que tem esse momento com ela, pois aos sábados gosta de tomar um uísquinho, relaxar um pouco. Porém, enquanto eu organizava as coisas, ele chegou trazendo o balde e a pegou. Perguntei se ele não gostaria q eu a banhasse enquanto ele tomava a dose e ele me respondeu: "Não! Quero ficar mais tempo com ela, dar todos os banhos que puder. Essa fase passa tão rápido, não quero depois olhar pra trás e pensar que poderia ter feito isso ou aquilo outro. Quero curtir tudo ao máximo!"
Fiquei emocionada com essas palavras!

Poderia contar mais milhões de coisas boas que nos aconteceu nesse fim de semana, mas deixarei pra outras oportunidades. Sei que elas surgirão!

Agora fotos dos mais belos enamorados:


                                       A carinha do Papai super tenso, ainda na maternidade!

                                                              A troca de olhares!
                                                  A minha duplinha bagunceira!

2 comentários:

  1. Lindo texto..homenagem justa,para o papai,que saber ser papai.
    Pq: nao basta ser pai ne amiga? tem que participar!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Lindo juh...não poderia ser melhor. Parabens pelo pai que vc escolheu pra sua filha. Deus abençoe sua familia.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!