sexta-feira, 1 de abril de 2011

Malandro é malandro e mané é mané!

Como pode uma mocinha tão pequena ser tão esperta?
O Papai deu a Iasmim de presente de Natal um balde terapêutico, conhecido também como ofurô de bebê. Serve pra relaxar, visto que, dentro dele, o bebê fica na posição uterina.
Iasmim simplesmente adora esse balde. É um momento lindo de se observar, pois ela fica bem confortável nele e, de brinde, ainda fica com aquela carinha contemplação ao Papai, já que ele que dá o banho dela quase que 100% das vezes. É um momento de cumplicidade dos dois.
Lí que fazia bem ao bebê colocar um sachê de chá, fica um cherinho agradabilíssimo. Perguntei à pediatra e ela permitiu e assim fizemos.
Só que... já que a minha filha é extremamente esperta, percebeu um gosto diferente quando bate água na boquinha... e deve ter gostado, pois agora mete a mão na água e põe imediatamente na boca, sugando até onde pode e repete incontavelmente esse movimento. É uma graça...

Iaiá nunca tomou chá, suquinho ... só tomou algumas vezes o NAN como complemento, mas desde um mês e um pouquinho se alimenta exclusivamente do leite materno. Às vezes ainda insisto um pouco (mesmo sabendo que não devo) pra ela tomar uma mamadeira de 120ml de Nan antes de dormir, pra acordar menos à noite, mas ela não aceita de forma alguma.  
Muitos bebês, ao se acostumarem com a mamadeira, largam do peito, já que a mamadeira permite saciar a fome de maneira mais rápida e sem nessecidade de fazer esforço, sem sugar, já com a Iasmim foi diferente. Ela saiu da maternidade tomando Nan porque eu não tinha leite ainda e ela não acordava por nada pra mamar, mas eu não desisti... comprei bombinha pra estimular, comi coisas que dizem que estimula e consegui! Não me arrependo de forma alguma. Amamentá-la é um dos meus maiores prazer!
(em outro momento farei um post sobre amamentação)

Fala sério!! É incrível o grau de percepção dela ... adorou um cházinho (rs), não quis mamadeira e adora o leitinho da Mamãe... e é incrível também a "corujisse" dos pais!
Iasmim tá me saindo a mais bela de todas as malandrinhas do universo..


                                                            Minha Malandrinha!

                                                                 Iaiá relaxando!


Queria aproveitar esse espaço pra mandar beijos especiais para duas pessoas que são muito queridas e que demonstram carinho imenso pela minha Iaiá :

1- Minha prima Karen, que sempre liga, sempre lê o blog, vê as fotos no orkut... que mesmo de longe, demonstra o amor pela priminha...

2- À Alessandra... uma amiga também virtual da Mamãe, mas que é real em todos os momentos. Foi uma das primeiras a saber da gravidez, acompanhou toda a gestação e se faz presente no dia a dia da Iaia...
É uma mãe incrível e uma pessoa indescritível...

                           Agradecemos, de coração, esse carinho que recebemos de vocês!!!

3 comentários:

  1. Poxa ju...juro que me emocionei mto ao ler a homenagem que vc fez pra mim!!Toda vez que ligo a net, abro o blog,para ver se tem algo novo da Iasmim.Vc a descreve tao bem..que sinto como estivesse ao lado de vcs! Vendo a bagunça do banho,ouvindo o choro da fome na hora da mamadeira,rindo de vc escolhendo os varios dos vestidos,para ela ir pra igreja.rsrs viu...sei tdo que acontece amiga. Pq te considero minha amiga.
    Bjos Iasmim,um dia vou te encher de beijos..me aguarde.
    Ale- Bahia

    ResponderExcluir
  2. Ju!!! A carinha da Iasmim no banho está o máximo, com os olhos fechados! Deve ter sido pós-chá, né? hehehehehe. Parece até japonês/britânico que adora chá!

    Saudades de vocês e das peripécias da princesa! Queria dar um cheiro no cangote de curral! HAhuAHUAhaua.

    Beijo emorme!

    ResponderExcluir
  3. Poe cha de rivotril na agua, tem ai kkkk? Hello come a esponja sem do nem piedade, onde vamos parar rs?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!