quarta-feira, 22 de junho de 2011

Crise de ciúme!

Hoje aconteceu uma cena "engraçada"..
Iasmim teve uma crise de ciume!

´Fui passear com uma amiga querida e os nossos bebês..
Entramos numa loja de roupas infantis que sempre compramos, dai, uma das vendedoras pediu pra pegar Iasmim no colo e eu deixei, como sempre. 

A minha amiga pediu que eu segurasse o filhinho dela para vê melhor uma roupinha pra ele, e assim eu fiz.
Quando a Iasmim percebeu que eu estava com outra criança no colo, fez um bico tão lindo, e chorou de maneira tão sentida, que eu me derreti inteira.
Ela me olhava e estirava os bracinhos em minha direção...
Fiquei louca pra apertá-la e dizer que a Mamãe é só dela!!!
Mas, como meu lema é "do pequeno se faz o grande", não a peguei de imediato!

Quero que ela aprenda a "dividir" os pais dela...
Que saiba que eu posso brincar, abraçar, beijar outras crianças, sem que isso diminua o meu infinito e incomparável amor por ela.
Não quero que se sinta ameaça com a presença de outra pessoa perto de mim ou do pai dela.

Deixei que ela se distraísse um pouco, parasse de chorar e logo após a trouxe para o meu colo..
Enchi de beijinhos e abracei de maneira um pouco mais forte, claro...

Talvez ela seja muito pequena para entender todas as mensagens que quero que realmente perceba, mas preciso seguir o caminho que acredito ser o melhor pra ela.

Não quero criar uma Iasmim ciumenta, insegura, super frágil, possessiva, egoísta, excessivamente carente e mandona. Nem muito menos quero que ela ache que o chorinho dela será a arma para me "seduzir" e que tudo ela conseguirá de imediato, com ele!

Preciso agir desde já!
Não posso esperá-la crescer para educá-la ou corrigí-la...
Afinal de contas, para os pais, os filhos nunca crescem... e tenho certeza que pra mim, ela sempre será a minha pequenininha...
   
Quero uma filha linda, saudável, forte, independente, capaz de se defender, e que, acima de tudo, tenha certeza de que o amor que Eu e o Papai sentimos por ela é incomparável, inquestionável, intocável e infinito!




Um comentário:

  1. Ju
    Educar nossos filhos é uma arte.
    Crise de ciúmes é otima rsrsrs
    Samuel fica no colo de todo mundo. Acho que nem liga pra mamãe rsrs (brincadeirinha)

    Bjks pra vc e essa princesa linda !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!