sábado, 25 de junho de 2011

Aventuras Gastronômicas

Como já foi dito, Iasmim começou a comer as frutinhas...
É uma verdadeira bagunça...
Ela adora ameixa, mamão, maçã, uva, cajú, abacate...
Mas a preferida, sem sombra de dúvidas, é maracujá!
Já a pêra.. nem dor decreto!
Não gostou nem a pau!
Já ofereci por inúmeras vezes e nada!!
Mas, mesmo comendo frutinhas, ela não abre mão do leite materno...
Na verdade, ela me faz de chupeta!
Ela necessita do peito para dormir e eu já não sei mais o que fazer!

A pediatra dela falou que eu a deixasse chorar por um, dois, dez dias, mas que ela se acostumaria..
Só que eu não consigo..
Vou ouvir a berraria e ficar ao lado, como se nada tivesse acontecendo?

Isso me preocupa demais!


 
Abacate...



                                                                    Ameixa

3 comentários:

  1. Q linda Iasmin começando a comer as frutinhas.
    Samuel adora, agora a papinha salgada dá dando trabalho rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Julliane!

    Sou Flávia, a mamãe do Valentijn e acompanho blog sobre bebês e gosto de acompanahr o seu também pela maneira como você cuida da Iaia: com um amor imensurável e sem limites.

    Decidi postar para você pois vi que você anda um pouco preocupada com a Iasmim que " está fazendo o seu peito de chupeta".

    Bom, o Valentijn nasceu quase um mês depois da Iaia, então ele ainda está na amamentação exclusiva. Semana que vem, começará com os sólidos, e na maioria das vezes ele mama muito mesmo no peito e por mais que a gente pense que eles fazem o nosso peito de chupeta, sempre, sempre está saindo leite.

    Muitas vezes, eles querem um conforto, uma segurança, sentir o seu aconchego, o seu cheiro, o seu calor, e para bebês que só recebem o peito, essa é a melhor maneira. Acredite, o que você está fazendo por ela, deixando ela "chupetar" :))), só trará benefícios (físicos e psicológicos) para essa coisinha linda que é a Iaia.

    Assim como você, sou mãe 24horas por dia e vivo para Valentijn! Já ouvi milhares de opiniões sobre essa história de deixar mamar demais: que é bom, que é ruim; que a criança fica dependente, que a criança fica bem mais independente e social, devido à segurança que a amamentação oferece... Bem, eu sigo o meu instinto de mãe, de mulher e de mamífera e dou o peito em livre demanda, exclusivo até os seis meses e depois até enquanto ele quiser em combinação com outros alimentos, claro! :)))

    Sobre a pediatra mandar você regularizar o horário das mamadas, muito me admira uma profissional da saúde aconselhar isso à uma mãe, sabendo ela os benefícios da livre demanda.

    Muitos bebês gostariam que de ter uma mãe assim como você é para a Iaia. Então siga o seu coração e se você gosta de amamentar a Iaia, apenas amamente, nos horários que ela quiser e o quanto ela quiser, e pelo que vi nas fotos, ela está crescendo linda e muito saudável.

    Espero ter ajudado. :)


    Um abraço,

    Flávia.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Bloguinho da Iaiá!